*Por Vinicius Fernandes
Em jogo que abriu a 11ª rodada do Campeonato Boliviano, o Real Santa Cruz, tomado de problemas econômicos (são dois meses de salários atrasados), o que causou uma grave de dois dias por parte de seu elenco, superou esta dificuldade e venceu pela segunda vez seguida no “Torneo Apertura”, ao bater por 2 a 1 o Nacional Potosí, no Estadio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.
Leia mais: Jogador do América é detido acusado de agredir a esposa
Duelos entre líderes de conferência são destaques na segunda Rodada da MLS
O primeiro tempo transcorria de forma monótona quando Saulo Guerra, o melhor em campo, deu um passe em profundidade para Fernando Rodríguez, na entrada da área, chutar cruzado, de direita, e estufar as redes de Yimi Roca.
A equipe cruceña quase ampliou aos 16 minutos da etapa final, em chute de direita de Carlos Ribera, que havia entrado um minuto antes, mas a bola acertou o travessão. Aos 32, não teve jeito: Juan Pablo Rioja cortou mal e Ribera aproveitou para ampliar. O time potosino ainda conseguiu diminuir rapidamente, aos 35, numa cabeçada do argentino Mauro Bustamente, porém não conseguiu escapar da derrota.
Com o triunfo, o Santa Cruz chega aos 12 pontos, sai da lanterna e sobe para o 12º lugar, enquanto o Nacional está na sétima posição, com 14 pontos ganhos.