Já contando com atletas sul-americanos nas posições de meio de campo e ataque do seu plantel, o Real Salt Lake, no último domingo, completou o toque de América do Sul no elenco com a chegada do zagueiro uruguaio Marcelo Silva.
Leia mais: Post Patrocinado: Dicas de Aposta – Você sabe sabe o que é Rollover?
Chile sofre com a zoeira nas redes após o vice-campeonato
Aos 28 anos de idade, o jogador terá a sua primeira experiência em algum país latino fora a sua terra natal onde, além de vestir a camisa do Danubio (seu clube formador), também atuou em uma temporada pelo Peñarol, mais precisamente em 2012.
Em comunicado onde o clube informou sobre a contratação divulgado no último domingo (2), o técnico Mike Petke confessou que uma longa pesquisa foi feita para que o atleta anteriormente no Zaragoza da Espanha fosse adquirido pela franquia da Major League Soccer:
“Eu estou muito empolgado em trazer o Marcelo para o RSL. Ele é alguém por quem fizemos uma longa pesquisa e tivemos uma opinião do mais alto nível a respeito dele como jogador e como pessoa. Seu talento, experiência e profissionalismo vão ser muito benéficos para o vestiário e para dentro de campo.”
Já falando como jogador do clube que atualmente está na lanterna da Conferência Oeste seis pontos atrás do sexto colocado Los Angeles Galaxy, Marcelo analisou que o momento para chegar a competição é ideal pelo seu desenvolvimento nos últimos anos:
“A MLS melhorou muito nos últimos anos. Eu acredito que é uma liga onde eu posso continuar crescendo como jogador e como profissional. Eu acho que fiz a decisão certa de vir para cá porque os times na liga estão crescendo muito e eu acho que isso vai me permitir melhorar profissionalmente.”