Real Potosí anuncia novo técnico para 2016

Foto: Reprodução / Bolivia en tus Manos

*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino

O fim de semana foi de estreia no Real Potosí. Na última quinta (3) o clube anunciou o nome do novo treinador, que será responsável por comandar a equipe boliviana na temporada: Marco Sandy foi o escolhido para o cargo. É a segunda vez que o treinador comanda a equipe do Real Potosí e chega ao clube com o desafio de melhorar o desempenho que o último técnico teve: Óscar Sanz perdeu 4 das 7 partidas disputadas.

Leia mais: Noel Sanvincente anuncia a lista de convocados da Venezuela para as Eliminatórias
Veja o desempenho dos Latinos no clássico Tottenham x Arsenal

Marco Sandy tem 44 anos e nasceu na Bolívia, país pelo qual atuou como jogador e treinador. Enquanto atleta, Marco teve seu início fora de seu país natal, atuando pelo Atlético Tembetary do Paraguai em 1990. No entanto, sua passagem pelo clube paraguaio foi breve e logo Marco Sandy retornou ao seu país natal, estreando pelo Bolívar ainda em 1990, onde permaneceu por 5 anos em sua primeira passagem.

Como jogador profissional, Marco Sandy atuou ainda na Espanha, Argentina e México, mas foi na Bolívia que ele ficou mais conhecido. No país, ele atuou pelo Bolívar em mais três oportunidades ao longo da carreira, além de ter estreado pelo clube. O Bolívar foi também o último clube pelo qual Marco Sandy atuou antes da aposentadoria e onde ele iniciou sua carreira de treinador, o que ocorreu no ano seguinte à sua aposentadoria dos campos e por onde permaneceu 3 anos no cargo.

Após sua temporada no Bolívar, Marco Sandy foi responsável por comandar a seleção sub-20 do seu país de origem, onde ficou até 2011. Em 2014 ele assumiu o cargo de treinador no Real Potosí, clube para o qual retorna na temporada de 2016. No novo desafio a frente da equipe, Marco Sandy tenta melhorar o desempenho da equipe no Clausura e, futuramente, conseguir chegar ao seu primeiro título, já que ainda não foi campeão na função de treinador.

Em seu primeiro desafio a frente do Real Potosí, o treinador saiu com um bom resultado. A vitória de 3×2 sobre o San José pela oitava rodada do Clausura garantiu mais 3 pontos à equipe boliviana e subiu para a 9ª colocação na tabela, com 9 pontos somados em 8 jogos disputados. Para continuar a recuperação no campeonato nacional, Marco Sandy comanda o Real Potosí contra o The Strongest no próximo domingo (13) às 16h no Estádio Hernando Siles.

error: Futebol Latino 2023