Se inicialmente o empréstimo do meia brasileiro Reinier por parte do Real Madrid para o Borussia Dortmund pareceu uma movimentação benéfica para todas as partes, no aspecto prático a situação já gera questionamentos sobre sua real efetividade.
Leia mais: MLS: Madrugada de quinta é marcada por muitos gols
Dirigente do Barcelona descarta privilégio a Messi em redução salarial
De acordo com publicação feita pelo jornal AS, tanto o Real como o próprio atleta de 18 anos de idade estão insatisfeitos com o fato do jogador, apesar de participar de sete das 11 partidas do clube alemão, ter acumulado apenas 104 no total de suas aparições.
Para exemplificar a pouca utilização de Reinier por parte do técnico suíço Lucien Favre, o máximo de tempo que ele conseguiu acumular em uma partida no Borussia foram 26 minutos quando entrou aos 19 do tempo complementar na vaga de Jadon Sancho quando o time goleou por 5 a 0 o Duisburg pela Copa da Alemanha.
Outros pontos que tem causado certa surpresa na diretoria do clube de Madri pensando no desenvolvimento técnico e rodagem europeia do jogador brasileiro foi o grau de chances dado na época do empréstimo ao lateral-direito marroquino Achraf Hakimi (hoje na Inter de Milão) e também com o nível existente no elenco de atletas do setor, algo que poderia ajudar na adaptação de Reinier.
Por isso, o diário europeu agrega que alternativas já estão sendo estudadas até mesmo para a virada de ano onde a análise é de necessidade absoluta de ter mais oportunidades para atuar.