Contrariando a ordem de negociações com alto impacto no futebol mundial onde as conversas se desenvolvem por dias, semanas ou até mesmo meses, em um breve intervalo de três dias, o meio-campista Casemiro passou de alvo a reforço do Manchester United.
Leia mais: Ex-Cruzeiro, Marcelo Moreno manda mensagem aos críticos
Atacante deixa clube de Ronaldo Fenômeno rumo aos Estados Unidos
Na tarde desta sexta-feira (22), tanto o Real Madrid como a equipe da Inglaterra publicaram comunicados em suas redes sociais oficializando a transferência do meio-campista brasileiro rumo ao futebol inglês.
“Além da trajetória vitoriosa, Casemiro sempre representará, para a memória do madridismo, os valores do nosso clube. Um jogador exemplar, que deu tudo pelo Real Madrid. O Real Madrid é e sempre será a sua casa e lhe deseja muita sorte e a toda sua família nessa nova etapa de sua vida”, disse o clube da capital espanhola em um trecho da nota oficial.
🤍 #GraciasCasemiro 🤍 pic.twitter.com/3akax380Bz
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) August 19, 2022
Na próxima segunda-feira (22), uma celebração em homenagem ao jogador de 30 anos de idade acontecerá nas instalações do clube antes da coletiva de imprensa que marcará o encerramento de sua passagem no Real Madrid. Passagem essa que foi construída através de 336 compromissos com 31 gols, 23 assistências e 18 títulos entre competições nacionais (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha), continentais (Liga dos Campeões e Supercopa da Eruopa) bem como três edições do Mundial de Clubes.
Oficialmente, a negociação não teve seus valores divulgados, mas especula-se que o valor a ser pago pelo United será de 70 milhões de euros, algo equivalente a R$ 368 milhões na atual cotação.