*Por Matheus Ventura
Jorge Maldano, campeão da Copa do Mundo de 1986 com a Seleção Argentina e ex-treinador do Real Madrid, foi questionado sobre a declaração de Miguel Borja em sua apresentação, como novo atacante dos Milionários.
Leia Mais: Sergio Romero entra na mira de gigante argentino; saiba mais
Campeão com a Seleção Chilena cogita possível aposentadoria ao final da temporada
“Vou para um dos maiores times do continente. Estou muito feliz, vou para o Real Madrid da América (do Sul)”, disse o colombiano, ex-Palmeiras.
Maldano, por sua vez, respondeu em tom de aprovação. “A frase me parece inteligente. Entre outras coisas, temos algo em comum: Alfredo Di Stéfano. Não esqueçamos que saiu no River”, explicou o ex-jogador de futebol e diretor técnico, que jogou e dirigiu Merengue com títulos nos dois papéis.
Aproveitando a deixa, o campeão mundial ainda deu sua opinião no trabalho de Marcelo Gallardo nos Millonarios. Rasgando elogios ao comandante, destacou o ciclo vencedor de um dos maiores ídolos da história do clube.
“O ciclo é brilhante, estar oito anos em um clube dessa dimensão o coloca entre os grandes da história do futebol, da história do River. Você o vê preparado quando o time se expressa, você o vê preparado nas entrevistas, você vê que ele está sempre acima das situações que tem que administrar. Isso é uma característica dos grandes treinadores”, adicionou.