*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
O Real Madrid (Espanha) acertou a compra de 100% dos direitos econômicos do atacante paraguaio Sergio Díaz, de 18 anos. O contrato com o clube espanhol será de 6 anos.
Leia mais: Caracas apresenta oficialmente elenco que vai disputar o Clausura
Enzo Kalinski é o primeiro reforço da Universidad Católica
O jogador que chegou a estar nos planos de dois clubes brasileiros (Atlético-MG e Corinthians), além da Roma (Itália). O atleta é tido como uma das últimas grandes revelações do futebol paraguaio.
O Corinthians chegou até mesmo a monitorar o atleta, mas, não houve um acordo com o time paulista. Recentemente, ele recebeu o prêmio de jogador revelação do Torneio Esperanças de Toulon, na França. Na competição, defendendo a camisa da Seleção Albirroja, Sergio Diaz anotou dois gols – nas vitórias sobre Gana (3 a 1) e Japão (2 a 1).
Em 2015, no Campeonato Sul-Americano Sub-17, enfrentando o Brasil, o atacante balançou a rede no empate por 2 a 2. Devido o futebol de habilidade e precisão nas finalizações, Sergio Diaz foi apelidado de “Kun Aguero” do Paraguai.
O representante do atleta, Gianni Delmas, confirmou inclusive a assinatura de contrato, em entrevista à rádio 780 AM, de Assunção. Com apenas 16 anos, Sergio Díaz havia feito a sua primeira partida com a camisa do Cerro Porteño, na elite paraguaia.
Na temporada como estreante, ele mostrou talento ao anotar 16 gols. A pré-temporada do Real Madrid – atual campeão da Liga dos Campeões da Europa – começa no próximo dia 18 de julho.