Real Estelí empata e fica com o título do Clausura nicaraguense

real-esteli-empata-e-fica-com-o-titulo-do-clausura-nicaraguense-Futebol-Latino-04-06
Foto: Divulgação/Real Estelí

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo de volta da final no Clausura 2019 do campeonato nicaraguense, realizado no Estadio Independencia, na cidade de Estelí, Real Estelí e Managua ficaram no empate por 0 a 0.

Leia mais: Ídolo do Boca Juniors faz crítica ao elenco e Benedetto retruca
Sem espaço no Racing, Ricardo Centurión acerta com novo clube

Com o resultado de 3 a 3, na ida, em Managua, o time visitante precisava vencer ou empatar por pelo menos 4 a 4 para ficar com o título. E isso quase aconteceu. Numa partida truncada, já aos 40 minutos do segundo tempo, Edward Morrillo soltou um petardo e Oscar Acevedo ia marcando contra quando apareceu o braço esquerdo do goleiro Esdras González para, milagrosamente, salvar os mandantes.

No elenco do campeão estão dois atacantes brasileiros: o titular (e desconhecido) Vinícius, de 28 anos, e o reserva Douglas Caé, de 31, ex-Madureira, Resende e Portuguesa, todos do Rio de Janeiro.

Assim, o Estelí, que havia perdido suas últimas três finais (Walter Ferreti, Diriangén e Managua), reforça o papel de clube mais dominante do futebol da Nicarágua neste século: 22 taças. A sua última conquista havia sido diante do Walter Ferreti, no Torneo Clausura de 2017. Além disso impede mais um título do Managua, que havia ganhado o Torneo Apertura 2018, o primeiro de sua história.

Agora, os dois clubes representarão o país na nova Liga Concacaf. Por ser o de melhor campanha na temporada, o Managua entrará direto nas oitavas de final e terá como adversário o Motagua, de Honduras. Já o Real Estelí terá que passar pela primeira fase e seu rival será o Santa Tecla, de El Salvador, que contratou para comandar interinamente o clube o conhecido atleta uruguaio Loco Abreu.

error: Futebol Latino 2023