Raúl Jiménez agradece presença na eleição dos jogadores históricos do América-MEX

(Foto: Divulgação América)

*Por Rodrigo Sturaro

O América-MEX celebrou seu centenário no dia 12 de outubro e resolveu eleger os jogadores históricos que passaram pelo clube. Entre eles está o atacante Raúl Jiménez, atualmente no Benfica, que foi revelado pelo clube mexicano e onde atuou por três temporadas e meia.

Leia mais: Companheiro de Neymar no Barcelona, Rakitic afirma: “Ele será o novo Messi”

Seleção Brasileira recebe convite para reinaugurar estádio na Rússia

Através de um vídeo divulgado no intervalo do jogo contra o Tijuana, no último sábado, Jiménez agradeceu a lembrança: “Parabenizo o América pelos 100 anos. Foi a minha casa durante 17 anos da minha vida. Sinto-me honrado e privilegiado por ter sido escolhido pelos torcedores”, disse Jiménez.

Na lista de melhores atacantes da história do clube constavam nomes como Cuauhtémoc Blanco, Luis Roberto ‘Zague’, Christian Benítez, Salvador Cabañas, Enrique Borja, José Alves ‘Zague’, Francois Omam-Biyik, Iván Zamorano, Claudio López, Osvaldo Castro, Roberto Rodríguez, Eduardo González Palmer, além de Raúl Jiménez.

O América é o clube mais vencedor do México, com 12 títulos na era do futebol profissional. Além disso, segundo pesquisas atuais, tem 24,5% dos torcedores de futebol do país.

error: Futebol Latino 2023