Desde sua chegada no futebol português para defender as cores do Vilafranquense (Portugal), o lateral-direito Léo Alaba se consolidou na titularidade da equipe onde, das 17 partidas disputadas, 16 delas foram começando entre os titulares.
Leia mais: Contra a Holanda, Argentina usará combinação de uniforme inédita na Copa
Alexi Lalas defende dança em comemorações da Seleção
Vivendo a sua primeira experiência fora do futebol brasileiro, o jogador de apenas 23 anos de idade tratou de agradecer tanto a comissão técnica como aos companheiros de clube como sendo os principais responsáveis pela sua adaptação de caráter rápido:
“Muito importante (ser titular), sei o quão difícil é você chegar na Europa e já ter uma sequência de jogos. Por isso, agradeço a toda equipe técnica e companheiros por confiarem no meu trabalho e, assim, fazer com que eu me adaptasse o mais rápido possível.”
“Penso que seja um início bom, nunca é fácil você sair de um futebol totalmente diferente e conseguir jogar com sequência. Então acredito que estou apresentando um bom nível”, acrescentou Léo Alaba.
A próxima oportunidade onde o momento do jogador será colocado à prova ocorrerá no próximo dia 23 de dezembro, recebendo o Mafra, pela 14ª rodada da segunda divisão do Campeonato Português.