A equipe do Avaí voltou a vencer na Copa Santa Catarina após bater o Marcílio Dias, pelo placar de 4 a 3, na noite da última terça-feira (26). A partida também marcou a estreia do treinador Raphael Laruccia sob o comando do time. O técnico era responsável pelo sub-20 que já não tem mais competições em 2023.
Leia mais: Vantagens e desvantagens de usar o PIX em cassinos online
Leila Pereira dá resposta surreal para justificar a falta de reforços no Palmeiras
“Foi muito gratificante poder receber esse desafio. Isso mostra o reconhecimento do clube em relação ao trabalho que temos feito na categoria sub-20. Eu enxergo essa possibilidade como grande na minha carreira. Será um período de aprendizado e evolução enquanto técnico de futebol. Foi uma estreia marcada por muita emoção, um jogo com momentos distintos da nossa equipe, momentos de muita lucidez e outro de certa oscilação. Mas temos que ressaltar o comprometimento e competitividade dos nossos atletas, isso fez toda diferença”, enfatizou Laruccia.
Em quatro rodadas, o time havia vencido somente na primeira partida, pelo placar de 1 a 0, sobre o Concórdia. Depois, empatou com o Nação e perdeu para o Inter de Lages.
A equipe do Avaí na Copa SC é formada por atletas do sub-20 bem como outros jogadores menos aproveitados pelo time principal de Eduardo Barroca que disputa a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.
Passada a tensão da estreia, Raphael Laruccia também comentou sobre os objetivos do time no torneio estadual:
“Nosso objetivo inicial é conquistar uma das quatro vagas para a semifinal. Conquistando a vaga para a semifinal, pensaremos no próximo passo. Paralelo a isso, temos a missão de continuar evoluindo nossos atletas que são bem jovens.”