Em meio à pausa do Brasileirão para duelos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o volante Raniele comentou o momento que vem passando com a camisa do Cuiabá. Nesse sentido, o impacto de suas atuações tem sido notório em estatísticas onde ele é o vice-líder do elenco em finalizações certas (15) e interceptações (21). Os dados em questão são do portal Footstats.
Leia mais: Vasco ganha ‘reforço’ para duelo decisivo contra o Cruzeiro
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi tem confronto marcado para 2024
De acordo com o próprio atleta, o clima no plantel é o melhor possível. Algo que, certamente, tem ajudado muito ao longo do Brasileirão:
“Estou muito feliz com tudo que venho construindo com o grupo neste ano. É um processo de evolução que tem me deixado cada dia mais motivado. Tenho que agradecer à comissão técnica, funcionários do clube, diretoria e elenco por tudo que tem acontecido comigo neste ano. É, também, a consequência de um trabalho muito intenso que tenho feito no dia a dia para não deixar o ritmo diminuir. A tendência é crescer cada vez mais. Temos um elenco sem vaidade, com os pés no chão e muito ciente do que quer. Isso faz diferença.”
Mira continental
Raniele destacou, aliás, a campanha da equipe que tem como objetivo mais palpável, nesse momento, a busca por uma das vagas na Sul-Americana. A equipe do Mato Grosso está em nono lugar, com 47 pontos conquistados.
“Estamos fazendo uma boa Série A e isso é a consequência do trabalho do dia a dia, do ambiente positivo que criamos ao longo da temporada. Esse grupo tem se esforçado ao máximo para conquistar os objetivos que traçamos antes do início da competição. Vamos manter os pés no chão e a tranquilidade para chegarmos a eles. O grupo sabe das dificuldades que terá até o fim da competição e está preparado”, agregou.
Visitante indigesto
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá joga contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (26). Para esse compromisso, Raniele acredita, a princípio, que o Dourado reune condições de trazer outro resultado positivo fora de casa. Vindo de quatro jogos de invencibilidade longe da Arena Pantanal, a representação do Centro-Oeste não perde desde que atuou como visitante diante do Atlético-MG, no dia 23 de setembro.
“O São Paulo é um gigante. Temos que ser inteligentes para buscarmos uma vitória que será muito importante para a nossa equipe. Vamos enfrentar um adversário perigoso, com um ótimo elenco e em sua casa. A intensidade contará muito neste confronto”, concluiu.