Os problemas políticos e sociais que ocorrem na Venezuela tem naturalmente como consequência também o temor do mundo do futebol em relação a segurança dos integrantes dos eventos esportivos que ocorrem no país.
Leia mais: La Serena apresenta uma reclamação formal a ANFP contra a arbitragem
Junior Barranquilla sofre, mas elimina Deportivo Cali nos pênaltis
Em relação a uma hipótese levantada há algum tempo sobre um suposto pedido da Federação Colombiana de Futebol (FCF) para mudança de sede da partida diante da Venezuela pelas Eliminatórias, o presidente da entidade, Ramón Jesurún, negou a informação.
Segundo o mandatário da entidade que dirige o selecionado Cafetero, existe uma garantia do presidente da Federação Venezuelana de Futebol (FVF), Laureano González, de que haverá segurança apropriada para todos os integrantes da delegação colombiana.
Com isso, Ramón afirmou que não há motivo para qualquer tipo de manobra para modificar data e local do encontro válido pela 15a rodada do torneio classificatório rumo a Copa do Mundo na Rússia:
“Não temos motivo para aceitar algo diferente do que há nesse momento na programação da FIFA e em concordância com a equipe local. A partida segue sendo em 31 de agosto às 17h em San Cristóbal.”
Diante de uma Vinotinto já sem chances matemáticas de ir ao Mundial do ano que vem, basta um triunfo simples para colocar a Colômbia ainda mais perto de garantir seu passaporte.