Na atual janela de transferências, o Corinthians trouxe dois nomes para o setor de meio-campo, casos de Alex Santana e Charles. Porém, existe uma figura que é peça vista como de contratação fundamental para o técnico Ramon Díaz: Gustavo Cuellar.
Leia mais: Always Ready negocia jogador com o futebol da Ásia
Thiago Almada, do Botafogo, é vítima de roubo durante Olimpíada
O meio-campista colombiano atua no Al-Shabab (Arábia Saudita), mas tem proximidade com o treinador corintiano dos tempos de Al-Hilal. Nesse período, o técnico ficou encantado com o jogador ex-Flamengo e, em seus trabalhos recentes, faz questão de solicitar sua chegada.
Na avaliação feita do elenco do Timão, Ramon Díaz entende que Cuellar seria capaz de “dominar” o meio-campo, trazendo mais segurança defensiva. Não por acaso, constantemente, ele tem feito questionamentos à diretoria do Alvinegro para saber em que estágio estão as negociações com o clube saudita.
Do lado da alta cúpula do Corinthians, existe o interesse em concretizar o negócio, mas com disposição menos intensa do que apresenta o técnico. Principalmente, pelo fato de tocar negociações em paralelo onde o foco é trazer mais opções ofensivas.
Neste momento, as conversas entre o clube paulista e Cuellar tiveram bom andamento, já que o ex-Flamengo gostou da ideia de retornar ao futebol brasileiro. Agora, o trabalho está concentrado em chegar a um denominador comum com o Al-Shabab em termos financeiros. Seja para contratação em regime de empréstimo (algo improvável pela política dos clubes locais) ou em caráter definitivo.