Também dotado de poderio financeiro considerável analisando o mercado brasileiro, o Palmeiras é o foco da análise de números feita pelo Futebol Latino onde o clube e seu torcedor criaram expectativas não-cumpridas na temporada.
Leia mais: Empate do Flamengo com o Liverpool no tempo normal pagou uma bolada
Gustavo Alfaro se despede do Boca Juniors com carta ao torcedor
Eliminado na semifinal do estadual e parando no mata-mata da Libertadores e da Copa do Brasil de maneira considerada precoce para as análises em geral, o Brasileirão parecia ser, novamente, a oportunidade de redenção para não acabar o ano sem uma conquista. Ledo engano.
Apesar dos esforços, o time do Allianz Parque viu o Flamengo arrasar com todos os competidores. Com direito a, inclusive, as duas derrotas no confronto direto com a equipe carioca renderem as demissões de Felipão no primeiro turno e Mano Menezes no segundo.
Agora, o Palmeiras parece recorrer a uma figura que conhece o ambiente do clube para reviver glórias passadas: Vanderlei Luxemburgo.
Confira os números:
– 68 partidas realizadas (38 jogos da Série A, 16 partidas do Campeonato Paulista, 10 na Copa Libertadores e quatro na Copa do Brasil);
– 3° no Brasileirão, semi-finalista do Paulistão, quartas de final na Libertadores e quartas de final na Copa do Brasil;
– 39 vitórias;
– 19 empates;
– 10 derrotas;
– 105 gols marcados;
– 44 gols sofridos;
– Dudu e Gustavo Scarpa, com 13 gols marcados, foram os artilheiros do Palmeiras em 2019.