O Fluminense é o clube da vez na retrospectiva do Futebol Latino sobre os números dos principais clubes em 2019 analisando todas as competições disputadas.
Leia mais: Árbitro sul-americano rebate reclamações do Liverpool: “Jogo sem polêmica não é futebol”
Independiente oficializa a chegada de Lucas Pusineri como novo técnico
O princípio da temporada gerou uma expectativa bastante positiva entre os torcedores com a implementação do estilo de jogo baseado na troca constante de passes de Fernando Diniz. Contudo, os resultados modestos levaram a sua demissão e a chegada de Oswaldo de Oliveira carregada de confusões.
Em meio ao choque de ideias principalmente com Paulo Henrique Ganso, Oswaldo tampouco resistiu a pressão e o auxiliar fixo do clube, Marcão, teve a missão de terminar o ano ao menos sustentando a equipe na Série A do Brasileirão. Agora, a ideia de jogo deve ser bastante modificada com a confirmação de Odair Hellmann no comando técnico visando 2020.
Confira os números:
– 69 partidas realizadas (38 jogos da Série A, 15 partidas do Campeonato Carioca, oito na Copa do Brasil e oito pela Copa Sul-Americana);
– 14° no Brasileirão, semi-finalista do Carioca, oitavas de final na Copa do Brasil e quartas de final na Sul-Americana;
– 27 vitórias;
– 20 empates;
– 22 derrotas;
– 91 gols marcados;
– 70 gols sofridos;
– Yony González, com 17 gols marcados, foi o artilheiro do Fluminense em 2019.