Raio X: Os números do Flamengo na temporada de 2019

diego-alves-aparece-e-flamengo-elimina-emelec-nas-penalidades-Futebol-Latino-01-08
Foto: Eldio Suzano/Photopress

Continuando com as análises feitas pelo Futebol Latino em números do que produziram as principais equipes do futebol nacional em 2019, chegou a hora de ver como foi o ano do Flamengo.

Leia mais: Árbitro sul-americano rebate reclamações do Liverpool: “Jogo sem polêmica não é futebol”
Atleta que esteve no Pan de 2011 morre em trágico acidente de carro

Vivendo uma realidade diferenciada de seus rivais estaduais (e porque não também nacionais com exceção do Palmeiras) no sentido de ter privilegiada situação como investidor, o Rubro-Negro demorou a “engrenar”.

Foi necessário que o clube fizesse uma mudança no comando técnico com a saída de Abel Braga e a chegada do até então pouco conhecido técnico português Jorge Jesus. E, em pouco tempo, o investimento para a chegada do treinador lusitano com o adendo de outras peças vindas da Europa se mostraram extremamente acertadas, rendendo as importantes conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

Nem mesmo o revés no Mundial serviu de elemento frustrante, dando a certeza de que 2019 foi um ano que o flamenguista sempre lembrará com grande carinho.

Confira os números:

– 74 partidas realizadas (38 jogos da Série A, 17 partidas do Campeonato Carioca, 13 na Copa Libertadores, quatro pela Copa do Brasil e duas pelo Mundial de Clubes);

– Campeão do Brasileirão, campeão do Carioca, campeão da Libertadores, quartas de final na Copa do Brasil e vice-campeão Mundial;

– 49 vitórias;

– 16 empates;

– nove derrotas

– 150 gols marcados;

– 64 gols sofridos;

– Gabigol, com 43 gols marcados, foi o artilheiro do Flamengo em 2019.

error: Futebol Latino 2023