Os estaduais do Nordeste estão em sua reta final, tendo alguns já chegado a grande decisão, como é o caso de oito dos nove estaduais da região, ou mesmo em uma instância anterior como ocorre no Piauí.
Leia mais: Duelo pelo grupo do Fla é a grande atração na noite da Libertadores
Artilheiro brilha e Ceará abre vantagem contra o Fortaleza
Na noite de ontem (4), o Piauiense deu seu pontapé inicial referente a fase semifinal e o atual campeão, Altos, percebeu que a defesa de seu título será uma missão das mais complicadas. Atuando fora de casa, a equipe foi derrotada pelo 4 de Julho por 3 a 1 e precisa reverter a desvantagem para seguir rumo a decisão.
Do outro lado da chave, mesmo como visitante o tradicional River conseguiu passar pelo Piau por 1 a 0 e, mesmo se for derrotado pelo mesmo placar no duelo de volta, passa a final por ter melhor campanha. Os dois confrontos decisivos acontecem no próximo sábado (7).
Já pelo Campeonato Alagoano, enquanto os capitalinos CRB e CSA vão decidir o troféu apenas no domingo próximo, o terceiro lugar foi disputado nessa quarta-feira e o ASA, que já tinha ganhado o jogo de ida por 2 a 1 do Coruripe como visitante, voltou a vencer, agora por 3 a 2 em Arapiraca.
A vitória garantiu o Fantasma na Copa do Brasil do ano que vem enquanto o Coruripe, apesar do revés, garantiu lugar na Série D do Brasileirão em 2019 simplesmente por ter chegado a disputa do 3° lugar.