Confira um Raio-X dos duelos das oitavas de final na Copa do Brasil

Copa-do-Brasil-Futebol-Latino-04-08
Foto: Divulgação

O torneio nacional mais conhecido como o caminho mais curto para obter uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores está retornando as atividades e, nessa quarta-feira, seis dos oito confrontos programados para essa fase terão uma definição de quem segue vivo na disputa.

Leia mais: Por determinação do STJD, parte da Arena Corinthians será interditada
Com 1 a menos, Atlético Nacional leva empate no final do jogo

Mais do que saber apenas como as equipes estão pontualmente para os seus respectivos embates, o FL traz pra você agora um levantamento completo referente a todo o histórico de confrontos entre esses clubes, ressaltando as oportunidades em que o palco foi justamente a casa do mandante nesse segundo compromisso.

Dentro dos retrospectos apresentados, Atlético-PR e São Paulo são as equipes que mais sofrem nos campos em questão precisando justamente reverter uma desvantagem sofrida em casa. Enquanto o clube paranaense nunca ganhou do Grêmio jogando na Arena, o Tricolor ganhou apenas uma vez em nove oportunidades atuando no interior do Rio Grande do Sul.

Veja a seguir um raio-x dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2016:

21/09

Ponte Preta x Atlético-MG – 19h30 (Ida: 1 x 1)

25 jogos, com seis vitórias da Ponte Preta, oito empates e 11 triunfos do Galo. São 26 gols marcados pela Macaca contra 40 tentos assinalados pelo Atlético. Jogando em Campinas, o retrospecto favorece os donos da casa com quatro triunfos, seis empates e três vitórias dos mineiros.

Grêmio x Atlético-PR – 19h30 (Ida: Atlético-PR 0 x 1 Grêmio)

54 confrontos, sendo 25 vitórias gremistas, 17 resultados de igualdade e 12 vitórias do Furacão. No saldo, 77 gols assinalados pelos gaúchos contra 53 dos paranaenses.

O retrospecto do Grêmio em casa contra esse adversário, somando Olímpico e Arena Grêmio, é excelente, tendo em 25 oportunidades vencido 17 vezes, empatado sete e perdido apenas uma única vez em 1983.

Botafogo-PB x Palmeiras – 19h30 (Ida: Palmeiras 3 x 0 Botafogo-PB)

Somente dois jogos na história com duas vitórias palmeirenses, sendo que os dois jogos foram realizados em São Paulo. No saldo de gols, domínio absoluto do time alviverde com cinco tentos assinalados e nenhum sofrido.

Corinthians x Fluminense – 21h45 (Ida: 1 x 1)

Números equilibrados em 85 confrontos, com 30 vitórias do Timão, 27 empates e 28 vitórias do Fluminense. O saldo também carrega esse nível parelho com 100 gols marcados pelos paulistas e 96 do lado do Tricolor carioca.

Tendo o clube de Parque São Jorge jogando como mandante, incluindo Pacaembu e Arena Corinthians, são 41 encontros com 18 vitórias do Corinthians, 12 placares iguais e 11 triunfos do Flu.

Vasco x Santos – 21h45 (Ida: Santos 3 x 1 Vasco)

Duelo mais numeroso e parelho dentre os jogos das oitavas da Copa do Brasil, com 92 jogos que retratam 32 vitórias para cada lado e 28 empates. Nos gols, 133 marcados pelo clube Cruzmaltino e 136 do lado do Peixe.

Quando o assunto é o Vasco recebendo seu oponente de hoje a noite, os números são bem animadores para os cariocas: Em 48 jogos são 25 triunfos, 15 empates e somente oito derrotas.

Cruzeiro x Botafogo – 21h45 (Ida: Botafogo 2 x 5 Cruzeiro)

Em 65 encontros entre as duas equipes, o cenário é de 27 vitórias do Cruzeiro, 19 empates e 19 triunfos do Fogão, tendo no panorama do saldo de gols 97 marcados pelo time mineiro e 79 pelos cariocas.

Atuando em Minas Gerais, o Zeiro costuma se dar bem diante da equipe de General Severiano, com 20 resultados positivos, sete igualdades e oito reveses em 35 oportunidades.

22/09

Internacional x Fortaleza – 19h15 (Ida: Internacional 3 x 0 Fortaleza)

São somente 13 encontros em toda a história entre os nordestinos e os sulistas, contabilizando três vitórias do clube cearense, três empates e sete vitórias do Colorado. Nos gols, 10 marcados pelo Fortaleza e 16 pelo Internacional.

Mas quando o assunto é o Tricolor do Ceará mandando os embates, o retrospecto lhe favorece com três vitórias, um empate e duas derrotas.

Juventude x São Paulo – 21h30 (Ida: São Paulo 1 x 2 Juventude)

Equilíbrio grande no duelo de amanhã em Caxias do Sul nos 19 jogos feitos, com seis vitórias do Ju, seis empates e sete vitórias do Tricolor do Morumbi. Nos gols, 26 tentos assinalados pelos gaúchos contra 36 do clube paulista.

No Alfredo Jaconi, a vida são-paulina sempre foi bem difícil e os números mostram isso, com nove jogos relatando quatro vitórias dos donos da casa, quatro empates e somente um triunfo dos hoje dirigidos por Ricardo Gomes.

error: Futebol Latino 2023