Titular absoluto da zaga da Universidad de Chile, Rafael Vaz concedeu entrevista à Rádio ADN e falou sobre a reta final da temporada e a sua adaptação ao futebol chileno.
Leia Mais: Eles conquistaram grandes viradas na Libertadores
Real Madrid e Barcelona disputam volante do River Plate
Na quarta colocação da liga, a La U tem remotas chances de título, ou seja, o foco da equipe fica na vaga da Libertadores 2019.
Atualmente a nossa ideia é jogar a Libertadores. É claro que o título ainda pode ficar conosco, mas é difícil. Vamos no objetivo mais palpável e garantir uma classificação para a Libertadores do ano que vem, afirmou.
Após um longo período no banco de reservas, Rafael Vaz ganhou espaço com a chegada do técnico Frank Kudelka. O brasileiro revelou que sentiu muita dificuldade no início do ano, mas se considera adaptado ao futebol chileno.
O futebol no Brasil é muito diferente. Eu sabia que teria uma dificuldade, pois era a primeira vez que deixava o me país. Tive uma passagem muito difícil pelo ex-clube e não cheguei no nível que esperava na La U.
Aqui no Chile o jogo é mais vertical. No Brasil, a primeira ideia é marcar e depois atacar. Aqui existem contra-ataques mais rápidos e a velocidade da partida também é diferente. Aqui no futebol chileno se pensa pouco e ataca muito, acho que isso ajudou na minha dificuldade para se adaptar, finalizou.