De olho na preparação para a Copa América, a Venezuela encarou a seleção da Galícia, na última sexta-feira e empatou por 1 a 1. Os comandados de Rafael Dudamel saíram perdendo no primeiro tempo, mas conseguiram empatar nos acréscimos da segunda etapa com Josef Martínez.
Leia Mais: Maradona é estrela em comercial de cerveja mexicana
Sem Tevez, Argentina anuncia seus 23 convocados para a Copa América
Após o confronto, o técnico estreante conversou com a imprensa e falou sobre o seu primeiro jogo a frente da equipe e o orgulho de ver o esforço do elenco.
“Antes de mais nada foi uma grande satisfação dirigir a Venezuela nesta partida. É uma emoção muito grande representar seu país e ver que os jogadores se esforçaram ao máximo para sair de campo com um resultado positivo”, afirmou Dudamel.
O comandante também falou sobre a preparação da Venezuela para a Copa América do Centenário, que começa no próximo dia 3. Para Dudamel, o elenco está de parabéns pelo empate e que agora o foco precisa ser o Panamá, ultimo adversário da Vinotinto antes da competição.
“Os nossos jogadores foram muito bem hoje. Todos se dedicaram ao máximo e lutaram até o fim para conquistar esse empate. Agora vamos enfrentar o Panamá, mas de olho em nossa estreia na Copa América. Nós precisamos ir muito bem no torneio”, afirmou o treinador.
A Venezuela de Rafael Dudamel está no grupo C junto com Jamaica, México e Uruguai. A estreia da Vinotinto será no dia 5 de junho contra os jamaicanos.