Após nove partidas sendo técnico do Barcelona B, o ex-zagueiro mexicano Rafa Márquez vem enfrentando a sua primeira experiência em relação a queda de aproveitamento que fica bastante notória se comparada as primeiras cinco rodadas.
Leia mais: Rivais na Copa do Mundo, Lewandowski elogia Seleções do México e da Argentina
Ex-Santos se recupera de lesão e volta a jogar pelo Benfica B; saiba mais
Depois de três vitórias e dois empates, a equipe do jogador que defendeu como atleta o Barça entre 2003 e 2010 perdeu quatro partidas seguidas onde, além dos 13 tentos tomados, o clube da Catalunha marcou apenas dois gols no período em questão.
Para se ter uma ideia do tamanhao da queda de rendimento, nos cinco primeiros compromissos onde a equipe de Rafa Márquez ficou invicta, foram sete gols marcados contra somente dois sofridos.
Ciente do caráter de pressão que seu trabalho começa a se deparar, o hoje treinador foi as redes sociais para fazer duas postagens onde assume toda a responsabilidade pela sequência de jogos sem vencer além da crescente quantidade de tentos concedidos. Usando, inclusive, uma frase do ex-jogador e treinador de basquete norte-americano John Wooden como ponto de inspiração.
“Não és um fracassado atpe que começe a culpar os demais pelos seus erros.” John Wooden. Se fazer de vítima, reclamar, buscar desculpas e culpados são os recursos favoritos da sua mente para te fazer baixar os braços, lamentar, se render e renunciar… até te fazer fracassar”, afirmou na primeira, complementando:
“Não há outro responsável maior que EU diante dessa sequência ruim, estou convencido de que o trabalho duro ajudará a mudar essa dinâmica. Ninguém disse que ia ser fácil. Nas vitórias não seremos os melhores e, nas derrotas, tampouco seremos os piores.”