*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
A apresentação de Rafa Márquez não poderia ter sido melhor em seu retorno ao Atlas, de Guadalajara. O defensor foi apresentado no lendário estádio Jalisco em clima de festa para cerca de 7 mil torcedores fanáticos.
Leia mais: Petr Cech teme mais Iniesta do que trio latino do Barcelona
Se passaram cerca de 16 anos para que o jogador voltasse a vestir a camisa do clube que o projetou para o futebol. A torcida que foi ao estádio cantava: ”Olê, olê, olê, Rafa, Rafa”.
Um dos maiores ídolos do clube e do futebol mexicano, Márquez teve passagem por Barcelona (Espanha), Monaco (França), León, New York Red Bulls e Hellas Verona (Itália).
”Vou deixar a minha alma em campo”, disse o jogador em seu retorno.
O contrato de Rafa Márquez com o clube vermelho e preto de Guadalajara será por apenas uma temporada, vindo depois a se retirar dos gramados de forma definitiva. Já veterano, com seus 36 anos, o zagueiro vinha atuando com a camisa do Hellas, que o havia contratado em agosto de 2014.
Atualmente dirigido pelo argentino Gustavo Costas, o Atlas tem como objetivo fazer uma grande campanha na Liga MX onde, recentemente, não esteve bem, terminando o Apertura 2015/2016 apenas na décima quarta colocação.