Equipe que acabou de fazer uma mudança no seu comando técnico dispensando o espanhol Unai Emery, o Arsenal (Inglaterra) estaria se preparando para fazer uma movimentação interessante no próximo mercado de transferências visando a contratação do colombiano James Rodríguez, atualmente no Real Madrid (Espanha). Isso pelo menos de acordo com a rádio espanhola El Desmarque.
Leia mais: Jogador rebate jornalista após críticas: “Você é um merda”
Racing define o destino de Cristaldo após denuncia por agressão doméstica
O investimento para que o sul-americano desembarcasse na Inglaterra seria de 42 milhões de euros, algo que, na cotação atual, estaria na casa dos R$ 195,5 milhões.
Valor esse, aliás, pouco menor do que quando o alemão Mesut Ozil fez o mesmo caminho no ano de 2013 sendo contratado pelos Gunners através da quantia de 47 milhões de euros, o equivalente na época a 146,5 milhões de reais.
Apesar de boas atuações, conseguindo aos poucos reduzir até mesmo a desconfiança sobre a saúde da relação entre ele e o técnico Zinedine Zidane, problemas físicos tem atrapalhado bastante o meio-campista de 28 anos de idade. Somente nos últimos três meses, além de um problema muscular na panturrilha, uma entorse ligamentar no joelho esquerdo do atleta tem tirado James de combate repetidas vezes.
Contando apenas a temporada 2019/2020, ele participou de nove jogos com o Real marcando um gol e dando uma assistência.