Foi no sufoco, mas o Racing derrotou o Unión por 1 a 0 e voltou a liderança da Superliga Argentina. Com o resultado, o time de Avellaneda chegou aos 16 pontos, dois a mais que o Atlético Tucumán. Já o Unión é o 10º, com 9 pontos.
Leia Mais: Ex-jogador do Boca Juniors dispara contra Schelotto: “É um cagão”
Arzamendia recusa convocação da Argentina para defender o Paraguai
Na próxima rodada, o Racing volta a campo no sábado para encarar o Argentinos Juniors. Enquanto isso, o Unión mede forças com o Gimnasia La Plata.
O jogo
Desde os primeiros minutos de partida, o Racing tomou o controle do meio-campo e tentava pressionar o rival, que apostava nos contra-ataques, mas não tinha sucesso.
Apesar de toda a pressão, o time de Eduardo Coudet não conseguiu furar a barreira e desceu para o vestiário em igualdade.
Na etapa final o grito de liberdade saiu aos 12 minutos. Após levantamento da direita, Solari subiu mais que o marcador e cabeceou para o fundo das redes.
Em vantagem no marcador, o Racing chamou o rival para o seu campo, mas dava poucos espaços. A única chance mais clara dos visitantes veio na reta final em chute de fora da área, que passou por cima do gol.
Aldosivi x Belgrano
No primeiro jogo da noite, o Aldosivi fez valer o mando de campo e derrotou o Belgrano por 2 a 0. Os gols foram marcados por Cristián Chávez, na etapa final. Com o placar, o time amarelo chegou ao 3º lugar, com 12 pontos. Já o Belgrano é o 16º, com 7 pontos.