bonus de cadastro

Racing vence o Estudiantes de Mérida, mas termina na vice-liderança do Grupo F

Racing-x-Estudiantes-de-Medida-21_10_2020
(Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

*Por Danilo Di Grado

Medindo forças pela 6ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, Racing e Estudiantes de Mérida entraram em campo na noite desta quarta-feira (21), no estádio Presidente Juan Domingo Perón, mais conhecido como El Cilindro.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia Mais: Pai de Aguero revela desejo íntimo para o futuro do atacante
Mbappé e Neymar são duramente criticados por ex-Paris Saint-Germain


Com o resultado, a equipe argentina chegou aos 15 pontos, ficando na segunda colocação da chave. Já o time venezuelano, mesmo com revés, encerrou sua participação na terceira colocação somando 4 pontos, porém garantido sua vaga para a Copa Sul-Americana.

O jogo

Mesmo já classificado para a próxima fase da competição, o Racing não quis saber de ser pressionado pelo time do Estudiantes de Mérida. Com isso, nos primeiros 15 minutos, em boas chegadas como as de Lorezo Sanabria e Marcelo Diás, já causou sustos ao goleiro Alejandro Peña.

Com o tempo passando, o time venezuelano também foi tentando encontrar seu espaço em campo. Entretanto, foram poucas as chegadas em seu campo de ataque como nas vezes de José Rivas e Armando Peña, praticamente não dando trabalho a Gabriel Arroyo.

Já na reta final, os argentinos praticamente bombardearam o gol defendido por Alejandro. Além da posse de bola, as principais chances foram de Lorenzo Sanabria e Héctor Fertoli, este que acabou errando um pênalti, não conseguindo tirar o zero do marcador no estádio El Cilindro.

Voltando para a segunda etapa, apenas o treinador Martín Eugenio Brignani optou por uma alteração, colocando José Jiménez no lugar para Daniel Cordero. Porém a equipe de Sebastián Beccacece praticamente seguia em busca de seu tento, conseguindo criar chances perigosas nos primeiros 10 minutos com Leonardo Sigali, além de acionado Lorenzo Sanabria, que esbarrava na falta de pontaria.

Porém, mesmo com a pouca sorte até então, Sanabria, aos 15 minutos, tratou de abrir a contagem. Com assistência de López, o atacante deixou sua marcar para fazer 1 a 0.

Na sequência, mesmo atrás no placar, a equipe do Estudiantes não desanimou e conseguiu o empate. Henry Plazas, aos 21 minutos, igualou tudo no El Cilindro, surpreendendo a equipe local. 1 a 1.

Com direito a algumas alterações por ambos os lados, o jogo passou a ficar aberto. Entretanto, já na reta final, aos 41, Matás Rojas deixou o equipe do Racing em vantagem novamente, fazendo 2 a 1, e conseguindo manter o resultado até o apito final do árbitro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023