Finalista do Campeonato Argentino, o Racing descobriu nesta terça-feira que o São Paulo será o seu rival nas oitavas de final da Libertadores.
Leia Mais: Técnico da Católica manda recado após saber que Palmeiras será o seu rival
Confronto polêmico na Libertadores 2018 se repetirá na Sul-Americana
Em bom momento na temporada, o time de Avellaneda irá reencontrar o clube que serviu para curar uma crise, que parecia selada para destruir a temporada da equipe.
Rivais na chave E, o Racing mediu forças contra o São Paulo e o primeiro encontro, que aconteceu na Argentina, terminou empatado sem gols.
Porém, o desempenho do time dentro de campo chamou a atenção de maneira positiva. No dia do confronto, o técnico Antonio Pizzi estava pendurado e diversas notícias cravavam a sua saída em caso de derrota.
Apesar da vitória não vir, Pizzi contou com a sorte de ter um time solidário, que se esforçou em campo e jogo melhor que o São Paulo.
Desde então, o Racing voltou a campo em seis oportunidades e saiu com quatro vitórias e dois empates. Lembrando que, nos dois empates, que aconteceram no mata-mata do Campeonato Argentino, La Academia venceu nos pênaltis (Vélez e Boca).