Racing mostra raça para vencer de virada e encara o Corinthians na próxima fase

Independiente-Medellín-Racing-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-27-07
Foto: Arte Futebol Latino

Na Colômbia, o Independiente Medellín abriu dois gols de vantagem, mas não conseguiu suportar o resultado e perdeu por 3 a 2. Com a vitória, o Racing avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana e agora encara o Corinthians.

Leia Mais: Sport é derrotado pelo Arsenal de Sarandí, mas avança na Sul-Americana
Presidente da Conmebol dá “aviso” a integrantes da entidade

O jogo

Logo aos 4 minutos o Medellín facilitou um pouco a sua vida. Em rápida descida de Toloza, o camisa 18 cruzou na medida para Castro Loaiza, que entrou de carrinho e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.

Em vantagem, o Medellín não diminuiu o ritmo e manteve sua pressão no campo de ataque. Na velocidade de Toloza e na armação de Molina, o time colombiano rondava o gol defendido por Juan Musso.

O segundo gol era questão de tempo e ele veio aos 23 minutos. Atuesta correu com a bola pela entrada da área, tocou para Gómez e o lateral-esquerdo mandou na medida para Castro, que só bateu com tranqüilidade e saiu para comemorar, 2 a 0.

Melhor em campo, o Medellín quase marcou mais um após bela jogada de Molina. O meio-campista deu passe de calcanhar para Castro, o atacante devolveu da mesma maneira para o camisa 20 que avançou com a bola e chutou rente a trave de Musso.

Nos acréscimos da primeira etapa, no único lance de perigo do time argentino, Zaracho cruzou na medida para Diego González. O camisa 8 subiu com estilo e mandou para o fundo do gol, 2 a 1.

Segundo Tempo

Necessitado por pelo menos mais um gol para decidir a vaga nos pênaltis, o Medellín pressionava e achava espaços na zaga do Racing em bolas enfiadas entre os zagueiros.

Na chance mais clara, Castro roubou a bola do zagueiro na grande área e tocou de calcanhar para Didier Moreno. O camisa 6 dominou e na hora da finalização mandou torto para linha de fundo.

No auge da pressão colombiana, o Racing conseguiu um pênalti a seu favor após o árbitro marcar toque de mão do zagueiro Camilo. Na cobrança, Pablo Cuadra encheu o pé no canto esquerdo e saiu para o abraço, 2 a 2.

A situação do Medellín que já estava difícil ficou pior ainda aos 25 minutos, quando Toloza empurrou o adversário na placa de publicidade após uma dividida e foi expulso pela arbitragem.

Com espaço para jogar, o time comandado por Rodrigo Cocca trocava passes com tranqüilidade e quase virou o jogo com Rosales. O camisa 30 avançou em velocidade pela intermediária e arriscou de fora da área. A bola triscou a trave de González e saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais a virada argentina. Lisandro López tocou para Mansilla e o atacante bateu para o fundo gol e decretou a vitória do Racing, 3 a 2.

error: Futebol Latino 2023