Em Avellaneda, o Racing levou a melhor no primeiro duelo contra o Boca Juniors. Com gol marcado por Melgarejo, La Academia venceu por 1 a 0. Agora, a equipe joga pelo empate. Cabe ao Boca vencer por dois se quiser avançar. Caso devolva o placar, a vaga será definida nos pênaltis.
Leia Mais: Show na Vila! Santos massacra o Grêmio e está na semi da Libertadores
Marcelo Gallardo se irrita na coletiva sobre ‘favorecimento’ ao River
O duelo da volta entre Boca Juniors e Racing está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (Horário de Brasília), na La Bombonera.
O confronto
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio dos rivais. Muita disputa pelo meio-campo e velocidade nas laterais deu o ritmo do confronto. A principal chance do Racing veio em cruzamento da direita, que Lisandro López furou e não conseguiu marcar.
Pelo lado do Boca Juniors, Villa era a principal válvula de escape. Em dois momentos ele quebrou a marcação e deu trabalho. Na primeira, o camisa 22 acionou Tevez, que parou em defesa de Arias. Depois, ele arriscou de fora da área, obrigou o goleiro a praticar boa defesa e Toto Salvio não aproveitou a sobra.
Antes do intervalo, Frank Fabra desperdiçou uma boa chance para o Boca Juniors e o Racing ficou no quase através de Sigali.
Na etapa final o jogo permaneceu com um bom ritmo e o Racing foi letal. Na troca de passes, Mena levantou na medida para Melgarejo, que testou firme e abriu o marcador, 1 a 0.
Após o gol marcado, o Racing administrava o placar e pouco era ameaçado pelo Boca, que chegou apenas na bola parada. Em cobrança de escanteio, Tevez dividiu com a zaga e Soldano mandou a sobra para fora.