Nesta quinta-feira, um clássico argentino rouba a cena na América do Sul e promete ser o principal duelo da noite na Libertadores. Em Avellaneda, o Racing, segundo colocado da chave 5 na primeira fase, encara o River Plate, que terminou na ponta do grupo 4.
Leia Mais: Cerro Porteño x Palmeiras: Cerca de 25 mil ingressos já foram vendidos
Da Arábia Saudita, volante brasileiro quer Guarani na Série A em 2019
Como as duas equipes ainda não estrearam na temporada, já que a Superliga Argentina começa apenas no fim de semana, a tendência é que a partida seja equilibrada e tenha altas doses de tensão.
Pelo lado do Racing, o técnico Eduardo Coudet não terá sua principal estrela. Antes da Copa, o time de Avellaneda negociou Lautaro Martínez para o futebol italiano e agora a missão fica com Ricardo Centurión, que não teve passagem positiva pelo Brasil, mas parece ter reencontrado seu jogo no clube do coração.
Já o River Plate manteve o conjunto e Marcelo Gallardo indica ter ajustado alguns detalhes do time. Vale lembrar que, no primeiro semestre, o clube do Monumental de Núñez reforçou o elenco com grandes nomes, porém decepcionou dentro de campo.
A prova do fracasso na primeira parte do ano foi a não classificação para a próxima Libertadores. Se o River quiser disputar o torneio no ano que vem, precisa vencer a edição dessa temporada.
Racing e River Plate se enfrentam a partir das 21h45 (horário de Brasília) e você acompanha tudo sobre o confronto no Futebol Latino.
Prováveis Escalações:
Racing (4-3-3): Gabriel Arias; Renzo Saravia, Sigali, Lucas Orban e Alexis Soto; Nery Domínguez, Matías Zaracho e Neri Cardozo; Ricardo Centurión, Gustavo Bou e Lisandro López. Técnico: Eduardo Coudet.
River Plate (4-3-1-2): Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martínez, Pinola e Casco; Leonardo Ponzio, Palacios, Pity Martínez e Ignacio Fernández; Scocco e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo.