*Por Juliano Rangel
A próxima terça-feira (18) será um dos dias mais importantes dos 116 anos do Racing, com o início das obras de reforças do Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro. O clube iniciará os trabalhos de reestruturação do espaço que foi fundado em 1950.
Leia mais: Falcao brinca com erro em informação sobre cartão amarelo: “RadaMEL”
Zagueiro da seleção chilena está perto de fechar com o River Plate, afirma imprensa argentina
Como já publicado aqui no Futebol Latino, as obras tem como objetivo estender a vida útil do estádio. O anúncio do início dos trabalhos ocorreu na última sexta-feira (14), por meio das redes sociais do clube.
Em nota, o clube destacou que arquitetos apontaram, no início de 2019, que estádio necessita de melhorias em sua estrutura. O começo das obras se dará pela parte onde ficam localizadas as tribunas, num espaço 15 mil metros quadrados.
A obra tem previsão de cinco meses, com mais de 100 homens trabalhando em toda a estrutura do estádio. Todo o investimento com a reforma será feito com recursos próprios do clube de Avellaneda.
Com 68 anos, o estádio está entre os cotados para receber jogos da Copa América de 2020, que além da Argentina terá como país-sede a Colômbia. Confira a nota completa divulgada pelo clube:
El Cilindro construye futuro ?️?
El martes comienza la obra estructural más importante desde la inauguración del estadio ??
➡️ https://t.co/pQDZLeH3Gq#RacingHaceHistoria#NuestroLugarEnElMundo pic.twitter.com/xuinqCFIew
— Racing Club ? (@RacingClub) June 14, 2019