Em mais uma goleada de time argentino, o Racing venceu o Deportivo Cali por 4 a 2. Os gols argentinos foram anotados por Lisandro López, Romero, Grimi e Martínez. Os colombianos descontaram com Roa e Andrés Pérez.
Leia Mais: Em noite de Tevez, Boca Juniors derrota Bolívar
Nacional empata com River Plate e garante vaga na próxima fase
Na próxima rodada, o Racing faz o clássico contra o Boca. Enquanto isso, o Deportivo Cali recebe o Bolívar.
O duelo
O Racing assumiu o controle do jogo desde o início. Em busca da vitória para retomar a ponta do grupo, o time argentino pressionava a colombiana e chegou ao gol com o zagueirão Leandro Grimi. O camisa 3 aproveitou a cobrança de falta de Romero e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
O gol não diminuiu o ritmo do Racing e Romero quase ampliou o marcador. Ele fez fila dentro da grande área, bateu forte e só não fez o dele por causa do goleiro Hurtado.
Aos 24 minutos o time de Avellaneda ampliou o marcador com o artilheiro Lisandro López. Gustavo Bou cruzou, a zaga falhou e o camisa 9 só empurrou para as redes, 2 a 0.
O Deportivo Cali chegou a diminuir o placar com Germán Mera. Porém, o árbitro Heber Roberto Lopes anulou o tento ao marcar falta do jogador em cima de Bou.
Se o time da Colômbia não faz, o Racing balança a rede mais uma vez. Em cruzamento da direita, Romero apareceu sozinho para complementar, 3 a 0 e muita festa no estádio Libertadores da América.
Segundo Tempo
Em busca de uma recuperação heroica, o Deportivo Cali diminuiu aos 4 minutos do segundo tempo. Após passe de Casierra, Roa invadiu a área e finalizou na trave. No rebote, Grimi tentou afastar e chutou no camisa 10 do time colombiano, 3 a 1.
O tento animou o Deportivo Cali que quase chegou ao segundo gol no jogo. Em novo passe de Casierra, Roa saiu na cara de Saja, mas dessa vez o goleiro conseguiu defender o chute.
Aos 15 minutos, o time colombiano chegou mais uma vez com perigo. O camisa 10 Roa avançou pela direita e cruzou na boca do gol. Sambueza se esticou todo para marcar, mas em cima da hora Sánchez apareceu e travou a finalização.
A cada minuto que passava, o Deportivo Cali aumentava a pressão. Em um lance morto, Romero perdeu a bola no meio de campo, Roa avançou com a bola, invadiu a área e tentou passar para Casierra. O gol só não saiu por causa de Saja, que conseguiu cortar o passe.
O primeiro lance de perigo do Racing na segunda etapa só aconteceu aos 34 minutos. Roger Martínez driblou o zagueiro, mandou para o gol e viu a bola triscar a trave.
O gol do alívio veio aos 37 minutos. Após cobrança de lateral, Martínez recebeu na área, driblou dois marcadores e bateu na saída de Hurtado, 4 a 1.
Nos acréscimos, o Deportivo Cali conseguiu descontar com Andrés Pérez. O camisa 5 recebeu passe de Casierra e arriscou, a bola desviou na zaga e enganou Saja.