Racing bate Independiente no clássico e segue na ponta da Superliga

racing-bate-independiente-no-classico-e-segue-na-ponta-da-superliga-Futebol-Latino-23-02
Foto: Juano Tesone

Nem mesmo o maior rival do Racing, o Independiente, foi capaz de conter a Academia em momento iluminado que vivem os comandados de Eduardo Coudet. Mesmo jogando diante da torcida do Rojo no Libertadores de America, o time celeste ganhou o clássico por 3 a 1 e volta a abrir três unidades do Defensa y Justicia na ponta da Superliga Argentina.

Leia mais: Javier Zanetti fala de maneira taxativa sobre situação de Icardi
Horacio Matuszczyk analisa início goleador na temporada do Mineros

Logo aos cinco minutos de jogo, Donatti cabeceou e, com o zagueiro Nicolás Burdisso marcando contra, fez a festa apenas de jogadores e comissão técnica do Racing. Na Argentina, grande parte dos clássicos são disputados apenas com a presença da torcida mandante.

No restante da etapa inicial, o que se viu foi uma pressão dos anfitriões onde o goleiro da Academia, Gabriel Arias, foi de suma importância com pelo menos três defesas espetaculares. Porém, já aos 47, ele não conseguiu evitar que Fernando Gaibor, livre de marcação e quase na pequena área, deixasse tudo igual.

Assim como fez no primeiro tempo, o Racing conseguiu aproveitar um erro do arquirrival e mandou para as redes. Em penalidade de Alan Franco sobre Darío Cvitanich, Lisandro López bateu deslocando Martín Campaña e recolocou os visitantes na dianteira do marcador.

O Independiente bem que voltou a carga de sua pressão habitual, porém a pontaria e a noite de Arias deixavam claro quem sairia feliz do Libertadores de America. Para colocar a última “pá de cal”, em contra-ataque de muita precisão, Lisandro driblou Campaña e só tocou em diagonal para Matías Zaracho fechar a conta, 3 a 1.

error: Futebol Latino 2023