*Por Rodrigo Sturaro
Visando reforçar seu elenco para 2017, o Racing acertou a contratação do volante argentino Marcelo Meli, que estava atuando pelo Sporting emprestado pelo Boca Juniors.
Leia mais: Conmebol anuncia escala de arbitragem dos confrontos da Libertadores
Peñarol acerta a contratação de Cristian Rodríguez
O clube de Avellaneda adquiriu 50% dos direitos federativos do atleta, pelo qual teve que desembolsar 800 mil dólares (cerca de R$ 2,5 milhões) e o vínculo contratual será válido até junho de 2021. Considerando a fraca movimentação desta janela de transferências no futebol argentino, Meli pode ser considerado a grande contratação até agora.
O técnico do Racing, Diego Cocca, afirmou que a chegada de Meli era essencial para dar mais equilíbrio ao time. A ausência de volantes no elenco era algo que preocupava Cocca, que vê em Meli a peça fundamental para o time ter um poder de marcação mais eficiente.
O atleta, que estava emprestado ao Sporting, chega sem ritmo de jogo após ter disputado apenas duas partidas oficiais pelo clube português. Com a camisa do Racing, Meli espera repetir as boas atuações que teve quando era jogador do Boca Juniors.