O defensor Léo Coelho é um dos principais nomes do Fénix, clube o qual ele já defende desde 2019. Antes da experiência no futebol uruguaio, ele acumula na carreira passagem por Paraná, Santos, Portuguesa, dentre outros clubes no Brasil.
Leia mais: Argentinos fazem marcha pedindo justiça pela morte de Maradona
Colombiano: América de Cali surpreende o líder Deportivo Cali
Além da consistência defensiva, que garante o jogador como um dos principais do time, Léo também ajuda ofensivamente. Em 2019, por exemplo, marcou um hat-trick na sua primeira temporada no clube, mesmo atuando como zagueiro. Foram cinco gols na sua primeira temporada no Uruguai.
A equipe de Léo faz uma campanha segura no Torneo Clausura, estando na oitava colocação do torneio após 11 jogos disputados com 14 pontos conquistados.
Também por isso, o zagueiro valorizou a adaptação ao clube e ao país como um todo na sua primeira oportunidade de atuar fora do futebol brasileiro:
“É extremamente importante a rápida adaptação ao país, acredito que faz toda a diferença se aproximar aos mais experientes também, encurtar o caminho. Futebol é entrosamento, dentro e fora de campo. Depois das primeiras semanas, já dava pra sentir em casa. Acho que isso foi um dos principais fatores para eu conseguir render cada vez mais.”
O bom desempenho de Léo Coelho também chamou as atenções de clubes na América do Sul. Colo-Colo, Atlético Nacional e Cruz Azul demonstraram interesse em contar com o atleta segundo afirmou Rodrigo Ortega, representante do jogador:
“Fomos procurados por importantes clubes da América do Sul após o bom desempenho do Léo no Campeonato Uruguaio. Foram equipes das principais divisões, acredito que seja fruto do ótimo futebol que o atleta vem desempenhando, e também pela proximidade e semelhanças na competições.”