Nesta terça-feira, quatro jogos encerram dois grupos da Libertadores da América. Na chave 7, Nacional e Zulia medem forças no Gran Parque Central e a Chapecoense recebe o Zulia na Arena Condá. Pelo grupo 2, Santa Fe e The Strongest decidem quem avança junto com o Santos, que encara o lanterna Sporting Cristal, na Vila Belmiro.
Leia Mais: México confirma amistoso contra seleção sul-americana em julhoAcidente mata dois torcedores do Tucumán que estavam a caminho do Brasil
Confira abaixo um resumo dos quatro jogos:
Nacional x Lanús (19h30 – Horário de Brasília)
O duelo que tinha tudo para ser emocionante foi resolvido antes do apito inicial. Com a punição da Chapecoense, Nacional e Lanús entram no gramado classificados para a segunda fase da Libertadores. A única dúvida fica por conta da liderança da chave. No momento, o Lanús está com 10 e o Nacional tem 8.
Chapecoense x Zulia (19h30 – Horário de Brasília)
Punida pela Conmebol por conta da escalação irregular do zagueiro Luis Otávio, a Chapecoense não tem mais chances de avançar as oitavas de final da Liberta. Agora o time de Vagner Mancini precisa da vitória para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana. Com remotas chances de classificação para o mata-mata, o Zulia tem que vencer o time brasileiro na Arena Condá e torcer por uma vitória do Lanús contra o Nacional, no Uruguai.
Santa Fe x The Strongest (21h30 – Horário de Brasília)
Após vencer na última rodada, o Independiente Santa Fe chega dependendo apenas de si para avançar. Só a vitória interessa e o time colombiano promete pressionar para sair com o resultado. Um ponto a frente do rival, o The Strongest bobeou na partida contra o Santos, mas continua na zona de classificação. Para avançar, o clube boliviano precisa de um simples empate.
Santos x Sporting Cristal (21h30 – Horário de Brasília)
Na Vila Belmiro, o invicto Santos recebe o time peruano e apenas cumpre tabela. Já os peruanos entram em campo apenas para cumprir tabela e terminar a participação com dignidade.