O saldo final do compromisso amistoso frente a equipe da Colômbia onde o Chile ficou no 0 a 0 acabou não sendo positivo não apenas pelo fato da vitória não ter vindo, mas também porque a Roja perdeu dois nomes pensando no embate frente a Guiné na próxima terça-feira (15) em Alicante, na Espanha.
Leia mais: Paraguai busca empate nos minutos finais com a Eslováquia
Brasileiro comenta adaptação a curiosa rotina de treinamentos no Bahrein
O meio-campista/zagueiro Gary Medel teve um boletim médico divulgado pelo selecionado chileno onde é relatada uma contusão muscular na área posterior da coxa direita. Com isso, o atleta que é uma das referências no plantel foi liberado para seguir com o seu tratamento no Bologna (Itália).
Quem também será ausência por lesão é o atacante Alexis Sánchez com uma luxação no tendão da tíbia da perna esquerda na altura do joelho. Saindo de campo dolorido aos 43 minutos do tempo complementar, a situação do camisa 7 sequer foi analisada com maiores detalhes fazendo com que, desde já, a Internazionale (Itália) possa iniciar o processo de recuperação.
Já a situação de dois outros nomes liberados pelo técnico Reinaldo Rueda seriam unicamente de ordem técnica, casos do zagueiro Paulo Díaz, que volta ao River Plate, e o atacante Fabián Orellana que permanece na Espanha já que defende a equipe do Eibar.