Além do New England Revolution, que se classificou sem jogar diante de problemas na obtenção de visto norte-americano de integrantes do Cavalry, restam apenas mais três vagas dentre os oito melhores da Concachampions 2022.
Leia mais: Athletico e Palmeiras abrem a disputa da Recopa Sul-Americana com empate
Barcelona joga bem, vence o Universitario e abre boa vantagem pela Libertadores
Na última quarta-feira (23), quatro jogos determinaram qualificados a próxima fase onde León, New York City e Pumas deram importantes demonstrações de força.
Por parte do León, depois de fazer 2 a 0 no Guastatoya atuando na Guatemala, o confronto em seus domínios apenas ratificou a classificação, vencendo novamente (dessa vez por 1 a 0) através do tento assinalado por Elias Hernández, já aos 11 minutos de partida.
Já os atuais campeões da Major League Soccer foram ainda mais imponentes. Depois de também ganhar por 2 a 0 em visita ao Santos Guápiles, o NYC foi avassalador nos Estados Unidos e fez 4 a 0 na equipe costarriquenha. Os tentos foram feitos por Alfredo Morales, Maxime Chanot e também pelo brasileiro Talles Magno (duas vezes).
O outro mexicano classificado até tinha um panorama mais “apertado”, já que havia ganhado por 2 a 1 do Saprissa na Costa Rica. Todavia, em casa, o clube da Cidade do México sobrou, fazendo 4 a 1 e construíndo um importante agregado de 6 a 3.
Por fim, a “surpresa” da noite certamente ficou com a classificação do Comunicaciones sobre o Colorado Rapids em um absolutamente coberto de neve DSG Park. Isso porque, apesar da vitória estadunidense por 1 a 0 no tempo normal, em repetição ao 1 a 0 conseguido pelos guatemaltecos em casa, a decisão foi para as penalidades e os visitantes levaram a melhor por 4 a 3.
Confira os confrontos restantes nas oitavas de final da Concachampions (horário de Brasília)
24/02
Cruz Azul x Forge – 22h30 (1 a 0 Cruz Azul na ida)
25/02
Seattles Sounders x Motagua – 0h45 (0 a 0 na ida)