Se hoje o atacante Neymar é um astro do futebol mundial vestindo a “pesada” camisa do Paris Saint-Germain (França), o também atacante brasileiro Waguininho, do Suwon Bluewings (Coreia do Sul), acompanhou como a trajetória começou.
Leia mais: Boca Juniors empata e River é goleado na Superliga Argentina; Veja os resultados
Maradona dispara contra presidente da AFA: “Pior dirigente que vi”
De acordo com o que ele pode absorver desse período iniciado no time de futsal Gremetal além das categorias de base da Portuguesa Santista, Waguininho torce por um sucesso ainda maior de Neymar:
“Atuei com o Neymar no Gremetal, time de futsal da região de Santos, e na Portuguesa Santista também. Foram duas experiências muito legais. Já observávamos que ele era diferente, de altíssimo nível. Um grande jogador e uma ótima pessoa. Torço muito por ele, que é um dos melhores jogadores do mundo.”
A trajetória do jogador brasileiro na Coreia do Sul já acumula números interessantes pensando tanto no Suwon como no outro clube que ele já defendeu no país, o Bucheon, com 84 partidas disputadas.
Em relação a possibilidade de chegar a cem partidas no futebol sul-coreano, ele se mostra feliz e motivado a chegar a outras marcas importantes:
“Estou bem próximo de atingir esse objetivo de bater os cem jogos no futebol coreano. É uma marca muito importante para mim e pretendo batê-la nos próximos meses. Esses últimos anos aqui na Coreia foram bem intensos para mim. Trabalhei bastante para chegar a esses números. Vou continuar me dedicando para bater outros recordes no país.”