Cada vez mais a tecnologia dos sistemas de streaming usadas para a transmissão de jogos das mais diversas competições fazem parte da realidade do público ao redor do planeta. E, quando falamos de um público tão apaixonado pelo esporte como são os latinos, a situação não é diferente.
Leia mais: Neymar Jr. assume papel de super-herói em quadrinhos ‘Inked’
Bundesliga coloca James Rodríguez como melhor meia da década na Europa
E, nesse aspecto, a chegada da Supercopa da UEFA e a Liga dos Campeões da Europa no mundo do Facebook já tem seus efeitos bastante positivos em relação aos espectadores na América Latina.
Pelo menos é o que revela um levantamento divulgado pela empresa de comunicação brasileira Ideal H+K Strategies analisando duelos das competições citadas no período entre agosto e dezembro de 2018.
Nesse estudo, foi possível constatar que 8,8 milhões de pessoas acompanharam ao menos um minuto de transmissões da Supercopa e/ou Champions League pela internet sendo que a grande maioria desse público (71%) faz parte da faixa etária inferior aos 35 anos de idade.
A partida de maior público no período analisado foi entre Paris Saint-Germain (França) x Liverpool (Inglaterra) em 28 de novembro quando os franceses venceram por 2 a 1. Na oportunidade, 1,1 milhão de pessoas acompanharam o embate com direito a 119 mil comentários e 850 mil reações na postagem da transmissão.
Pensando apenas nos países de língua espanhola, o jogo que ocupa o primeiro lugar com 1 milhão de espectadores virtuais, 78 mil comentários e 530 mil reações é a vitória por 4 a 2 do Atlético de Madrid (Espanha) no clássico frente ao Real Madrid (Espanha) que valeu a conquista da Supercopa em 15 de agosto.