Mesmo em torneios distantes geograficamente falando da América Latina, o talento dos jogadores latinos sempre está exposto e, na tão badalada Liga dos Campeões, a história não poderia ser diferente.
Leia mais: Valdivia discute com torcedora do Palmeiras no Twitter
Nas últimas duas semanas, foram realizadas as partidas referentes as oitavas de final da competição considerada a mais importantes de clubes do Velho Continente, sendo muito importante a colaboração dos jogadores sul-americanos, principalmente, para as vitórias de Barcelona (Espanha), Benfica (Portugal), Manchester City (Inglaterra) e PSG (França).
Somente jogadores de ataque deixaram a sua marca nos confrontos e, em grande parte deles, os argentinos foram os responsáveis por fazer a alegria dos europeus: Edinson Cavani, Jonas, Lionel Messi, Paulo Dybala e Sergio Aguero.
Outro fato que chama a atenção referente aos tentos marcados por jogadores latinos é justamente o fato de que, dentre esse seleto grupo, apenas o atacante da Juventus não foi capaz de sair vencedor do seu confronto já que, após estar perdendo por 2 a 0 para o Bayern de Munique (Alemanha) jogando em Turim, o seu gol abriu a contagem para que a equipe italiana buscasse um improvável empate em 2 a 2.
E é justamente Dybala quem terá a missão mais complicada para o duelo de volta já que, atuando agora na Allianz Arena em Munique, a Juve só se qualifica as quartas de final vencendo ou com um empate com três ou mais gols marcados. Todos os demais latinos jogam por resultados de igualdade.