Inaugurando um novo sistema de disputa para 2018, o Apertura na Bolívia teve nesse final de semana os primeiros jogos das quartas de final.
Leia mais: Após empate polêmico no Camp Nou, Casemiro provoca o Barcelona; Veja Mais
Situação essa onde o Destroyers superou em casa o San José na única grande “zebra” da atual instância do torneio com um golaço em cobrança de falta marcado por Diego Paz.
https://www.youtube.com/watch?v=UKKpJ2AAU-k
No mais, as equipes que contam com relativo favoritismo para levantar a taça (Jorge Wilstermann além dos capitalinos Bolívar e The Strongest) conseguiram ganhar tanto como mandantes ou mesmo em condição de visitante.
Quem está em situação mais favorável até aqui é o Wilstermann que, mandando seus jogos em Sacaba pela reforma no estádio Felix Capriles na cidade de Cochabamba, conseguiu uma contundente vitória por 3 a 0 sobre o Blooming. Os gols foram marcados por Ricardo Pedriel e Juan Pablo Rioja (contra).
https://www.youtube.com/watch?v=xKSl74Px0uI
O Bolívar, mesmo jogando em Potosí contra o Nacional Potosí, conseguiu ganhar de virada por 2 a 1. Aldo Paniagua abriu o placar para os anfitriões, mas Edhemir Rodríguez e Marcos Riquelme trouxeram a vantagem para o confronto da volta aos comandados pelo técnico brasileiro Vinícius Eutrópio.
https://www.youtube.com/watch?v=EpV4vbAtHCw
Já o The Strongest, recentemente eliminado da Libertadores, em território nacional segue bem vivo na disputa. Enfrentando o Oriente Petrolero em partida que aconteceu no Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, quem saiu vitorioso foram os Atigrados com o solitário tento de Pablo Escobar já aos 36 minutos da etapa complementar.
https://www.youtube.com/watch?v=LkU6NqWkXZQ