Pelo menos no que se refere as últimas atividades do Internacional visando a estreia na temporada 2018 do Gauchão, a equipe do Beira-Rio tem priorizado a questão de qualificar ao máximo sua saída de bola.
Leia mais: Projeto para novo estádio do Olimpia pode evoluir no fim de janeiro
Volante do Vitória pronto para “primeira final” na Copa do Nordeste
Em treinamento realizado no CT Parque Gigante nessa segunda-feira (15), o técnico Odair Hellmann realizou um tipo de trabalho onde se destacou a movimentação principalmente do meia argentino D’Alessandro bem diferente da habitual.
Tentando fazer com que a transição defesa-ataque seja mais eficiente, o 10 do Inter voltou bastante no meio de campo e deu seguidas vezes opção de passe aos atletas de contensão. Diferente de seu companheiro Camilo, que se mexeu mais lateralmente e tentou flutuar em uma região comumente ocupada justamente por El Cabezón.
Reclamação nada velada
Não conseguindo ter tanto tempo de pré-temporada até mesmo pelo “aperto” do calendário devido a Copa do Mundo, Odair não deixou de pontuar esse aspecto citando a estreia da equipe contra o Veranópolis na próxima quinta-feira:
“Temos segunda, terça e quarta para treinar, vai dar 13 a 14 dias de treinamento, isso é muito pouco. Não estou reclamando, eu só estou dizendo que é pouco. Eu vou trabalhar em 14 dias, o Internacional vai entrar em campo e vai tentar dar o seu melhor em termos de jogo.”
Para tentar minimamente compensar essa falta de tempo em relação a pré-temporada, o treinador do clube de Porto Alegre citou que, mesmo em meio aos compromissos de 2018, os trabalhos em caráter preparatório seguirão em curso.