Pumas e Independiente del Valle em busca da primeira semifinal de Libertadores

pumas-independiente-del-valle-busca-primeira-semifinal-libertadores-Futebol-Latino-24-05
Foto: Franklin Jacome/LatinContent/Getty Images

A chance de duas equipes conseguirem chegar ao seu ponto máximo na história de Pumas e Independiente del Valle dentro da Copa Libertadores será definida para um dos lados na noite dessa terça-feira (24) às 21h45 no Estádio Universitário, na Cidade do México.

Leia mais: A boa fase de Róbinson Aponzá no Alianza Atlético

Para que o clube da cidade de Sangolquí (vencedor do primeiro embate por 2 a 1 no Equador) saia com a vaga para as semifinais, basta qualquer empate ou uma derrota por um gol de diferença desde que os comandados de Pablo Repetto marquem pelo menos dois tentos atuando em solo mexicano.

É pensando justamente nesse recurso que o treinador uruguaio, em palavras divulgadas pelo periódico El Universo, aponta que marcar diante do Pumas na casa do adversário será fundamental para as pretensões do del Valle:

“Buscaremos fazer um gol para complicar a eles. A ideia é voltar (ao Equador) com a classificação e fazer ainda maior a história do clube. Se conseguirmos o resultado entramos na história do clube e, sobretudo, do Equador.”

Caso obtenha o feito, o clube Negriazul estará com o mesmo registro histórico obtido na competição mais tradicional do continente que outros quatro clubes locais. Além da campeã em 2008 LDU, Barcelona de Guaiaquil, Emelec e El Nacional chegaram a essa instância da competição.

Do lado dos comandados de Guillermo Vázquez, além da necessidade de um placar simples de vitória no quesito saldo de gols já ser suficiente para uma qualificação, a chance de enfrentar o Boca Juniors na semi também faz com que, pelo menos segundo as palavras do goleiro Alejandro Palacios, a expectativa seja muito grande:

“Só há um gol de diferença e devemos aproveitar que vamos jogar como mandantes. Sonhamos com avançar e enfrentar o Boca Juniors nas semifinais.”

Sem grandes problemas dentre os considerados titulares, tanto Pumas como Independiente del Valle devem vir a campo com as mesmas escalações do encontro no Estádio Atahualpa no último dia 17:

Pumas: Alejandro Palacios; Marcelo Alatorre, Gerardo Alcoba, Darío Verón e Luis Fuentes; Alejandro Castro, Javier Cortés, Ismael Sosa e Luis Quiñónes; Matías Britos e Eduardo Herrera.

Independiente del Valle: Librado Azcona; Christian Nuñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala; Jefferson Orejuela, Dixon Arroyo, Julio Angulo, Junior Sornoza e Bryan Cabezas; José Angulo.

error: Futebol Latino 2023