Além de partidas válidas pela primeira rodada na fase de grupos da Libertadores e da Sul-Americana, a Concachampions também seguiu disputa nessa semana onde os dois embates de ida na semifinal foram jogados na Cidade do México e em Seattle.
Leia mais: Próximo rival do Corinthians na Libertadores, atacante faz post enigmático
Em Alianza Lima x River Plate, jogador sofre fratura grave
No confronto “caseiro” entre Pumas e Cruz Azul, os felinos aproveitaram o fator casa e, ainda na etapa inicial, abriram boa vantagem graças a dois gols do atacante argentino Juan Dinenno. Christian Tabó, em jogada de velocidade feita por Iván Morales na esquerda do plano ofensivo, até diminuiu a desvantagem, mas não mudou o cenário de revés no Olimpico Universitario.
Já no embate também entre equipes do mesmo país, porém dos Estados Unidos, Seattle Sounders e New York City (atual campeão da MLS) jogaram no estado de Washington.
Rusnák abriur a contagem para os anfitriões ainda aos 16 minutos e Thiago Andrade chegou a deixar tudo igual aos 27. No entanto, Jordan Morris deixou os Sounders novamente na dianteira enquanto Nicolás Lodeiro, de pênalti, sacramentou o triunfo dos mandantes no Lumen Field.
Os jogos que decidirão os finalistas da competição que dá vaga ao campeão no próximo Mundial de Clubes acontecerão entre a próxima terça (12) e quarta-feira (13).