*Por José Dias Sorriso – Colaborador do Futebol Latino
Após ter vencido a partida de ida por 1 a 0, na Venezuela, o Deportivo Táchira sonha em chegar ainda mais longe na Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira (3), às 23h45, o time busca um feito inédito no estádio Olímpico Universitário, no México – avançar a fase de quartas de final.
Leia mais: Ônibus de equipe argentina sofre emboscada de torcida rival
Para o duelo de volta das oitavas de final contra o Pumas, o técnico da equipe venezuelana, Carlos Maldonado, de 52 anos, disse que está confiante e que sua equipe tem totais condições de chegar ainda mais longe e fazer história na competição sul-americana. O clube chegou em terras mexicanas com antecedência, para se adaptar e se preparar melhor para o duelo decisivo.
O treinador fez questão de ressaltar que conhece bem o futebol mexicano devido ao fato de seu filho, Giancarlo Maldonado, ter atuado no Atlante e uma de suas netas que vive no país:
“Ninguém nos deu nada. Nós sabemos contra quem iremos jogar. Meu filho jogou muitos anos aqui e uma de minhas netas vive em Cancun. Como que não vou respeitar?”, disse o treinador.
Para esse duelo, os dois clubes chegam com a missão de vencer, já que ambos vem de derrota em seus campeonatos nacionais. O Pumas perdeu para o Querétaro (2 a 1) e o Deportivo Táchira para o Aragua (2 a 0).