Pumas cobra indenização milionária de Daniel Alves

novo-advogado-e-contratado-por-daniel-alves-na-espanha-Futebol-Latino
Foto: AFP

Além da busca pela liberdade provisória, Daniel Alves deve ter outro problema a ser solucionado no futuro recente. Isso porque o Pumas cobra uma indenização milionária por conta do motivo da rescisão contratual.

Esportiva Bet Banner 300x250

Leia mais: Al-Ahly será adversário do Seattle Sonders no Mundial de Clubes
Cueva se aproxima de acerto com time sul-americano

Segundo alega o clube da Cidade do México, Daniel descumpriu duas cláusulas comportamentais existentes no acordo por conta da acusação de agressão sexual. Com essas infrações, o jogador brasileiro teria de pagar ao Pumas a soma de cinco milhões de dólares (R$ 25,5 milhões).

O portal Uol, alegando ter acesso ao e-mail que teria sido enviado ao atleta, aponta que o time mexicano estaria disposto, inclusive, a acionar a FIFA para receber o montante em questão:

“Devido a gravíssimos descumprimentos do jogador, nos termos dispostos nas cláusulas décima quarta e décima quinta do contrato, o jogador está de forma irremediável obrigado a ressarcir o clube com o pagamento da indenização prevista na cláusula décima quinta do contrato, na quantia de US$ 5.000.000 (cinco milhões de dólares americanos), líquidos, ou seja, livres de qualquer imposto ou retenção. (O clube) se reserva o direito de executar todas e quaisquer ações diante da Fifa e/ou em qualquer outra jurisdição pertinente e competente, para reclamar a indenização, que foi pactuada nos termos da cláusula décima quinta do contrato.”

futebolatino.lance.com.br 300x250_100b600r_br

Neste momento, Daniel Alves está preso no Centro Penitenciário Brians 2 e aguarda a decisão do recurso apresentado recentemente por sua equipe de defesa. Caso o recurso seja negado, ele terá de aguardar no presídio até a data do julgamento, algo que não tem data fixada pela justiça espanhola.

error: Futebol Latino 2023