Pelas quartas de final do Clausura na Liga MX Femenil, a equipe do Pumas, comandada pelo treinador brasileiro Marcelo Frigério, enfrenta o Monterrey em busca da classificação para a semifinal. A saber, a disputa ocorre em confrontos de ida e volta.
Leia mais: Rosario Central acerta com reforço oriundo da Major League Soccer
Em frente ao Ninho do Urubu, torcedores do Flamengo fazem protesto
O Pumas garantiu vaga para o mata-mata do Campeonato Mexicano Feminino após ficar na sexta colocação, com 28 pontos. Nesse sentido, a campanha se construiu com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas nos 17 compromissos da primeira fase.
A campanha dessa edição igualou o melhor desempenho da equipe na liga nacional. Desse modo, o profissional que tem menos de 20 partidas na direção das Felinas fez questão de exaltar a rapída captação de suas ideias por parte do elenco.
“Essa experiência no comando técnico do Pumas tem sido muito gratificante. Estamos acima das expectativas e isso é imensurável, impactando e surpreendendo todos com o trabalho realizado”, ressalta Marcelo.
Com bagagem no futebol brasileiro, internacional e por seleções, Marcelo Frigério já foi treinador de equipes como Grêmio, Cruzeiro e também esteve à frente das seleções do Paraguai e Guiné Equatorial. Desde o segundo semestre de 2023 na equipe do Pumas, Marcelo é o primeiro treinador brasileiro da história do clube.
O primeiro confronto das quartas de final da Liga MX Femenil acontece nesta sexta-feira (10), às 22h (de Brasília), no Olímpico Universitario. A partida decisiva de volta será na próxima terça-feira (14), às 0h, no Estadio BBVA Bancomer.