Após a fatídica eliminação na Libertadores da América, o Pumas anunciou a demissão do técnico Vázquez Herrera. A diretoria se reuniu na tarde da última quinta-feira e resolveu que a troca do comando seria importante para o elenco reagir e começar com um novo espírito o Apertura da Liga MX, que terá início no segundo semestre.
Leia Mais: Independiente Del Valle bate Pumas nos pênaltis e avança na Libertadores
Após um ano e meio, técnico do Houston Synamo deixa o cargo
E se engana quem pensa que somente o técnico caiu após a queda na Libertadores. O vice-presidente de Futebol, Antonio Sancho Sánchez também saiu do clube.
Em quatro torneios a frente do Pumas, Vázquez Herrera alcançou o vice-campeonato da Liga MX em 2015, quando foi derrotado pelo Tigres na decisão. Na Libertadores, o técnico levou o time até as quartas de final, mas caiu dentro de casa contra o surpreendente Independiente Del Valle.
Agora, o clube busca um novo técnico que terá a missão de conquistar a Liga MX e disputar a Concachampions na próxima temporada.
Confira o comunicado do Pumas:
“O Clube Universitário Nacional informa que nesta sexta-feira foi decidida a saída dos senhores Antonio Sancho Sánchez e Guillermo Alejandro Vázquez Herrera, vice-presidente e técnico respectivamente”.