*Por Renan Liskai
Atualmente vestindo a camisa 10 do Chelsea, Pulisic não vive o seu melhor momento no clube. Nesta temporada, o atleta tem apenas seis jogos feitos e dois gols marcados. Isso é o reflexo da chegada de Thomas Tuchel, que tem preferido colocar em campo outros nomes. Sendo assim, os boatos sobre uma possível saída do atacante têm crescido em meio ao interesse do Barcelona. Contudo, os espanhóis devem ter a concorrência do Newcastle, que surgiu como um novo interessado.
Leia mais: Com novo técnico, futuro de Soteldo na MLS é incerto
Boca Juniors toma atitude para tentar contratação de Guerrero; saiba mais
De acordo com o “Calciomercato”, a ideia de permanecer na Premier League agrada ao estadunidense e a possibilidade de um empréstimo é considerada. Recentemente, o Newcastle foi comprado por um fundo árabe e promete investir pesado em reforços já na próxima janela para fugir de vez do rebaixamento nesta temporada e figurar entre os grandes.
Ainda segundo o portal especializado, a chegada de Pulisic é vista na parte interna como peça chave para a mudança de patamar do time. Entretanto, a situação do atacante no Chelsea tem chamado a atenção de outras equipes do futebol mundial, principalmente do Barcelona.
Na Espanha, os Culés olham para o jogador como a esperança de renovar o plantel e dar novo ânimo na reconstrução que Xavi promete fazer no elenco para retomar o protagonismo do clube no país.
Até o momento, Pulisic não tem ofertas oficiais. Seu contrato com o Chelsea vai até junho de 2024 e o seu valor de mercado está estimado em 50 milhões de euros. Pelos Blues, o atleta já fez 83 partidas, marcando 19 gols e dando 14 assistências.